Polícia apreende drogas escondidas em mangue e dentro de caixa d'água

Droga apreendida em mangue em Vitória, no Espírito Santo. — Foto: Divulgação Polícia Civil

Em menos de 24 horas, a Polícia Militar do Espírito Santo fez duas apreensões de drogas que chamaram atenção devido aos locais inusitados onde os entorpecentes estavam escondidos: em um manguezal e dentro de uma caixa d'água.

A primeira apreensão foi de quase dois quilos de crack, que estavam escondidos em uma mochila em uma área de mangue de Vitória (assista acima). Já a segunda, em Vila Velha, na Grande Vitória, foi de 60 quilos de maconha que estavam escondidos na caixa d'água de uma casa desocupada. Até a publicação desta reportagem, duas pessoas foram detidas.

Segundo a Polícia Militar, a droga apreendida no mangue foi encontrada na tarde desta terça (25) e, além do crack, os militares apreenderam uma balança de precisão, uma faca, pinos para vender o material e um caderno com anotações. Ninguém foi detido.

Segundo o tenente Faria, da Polícia Militar, entre as anotações do caderno, havia receita de como fabricar a droga.

"Eles fazem a mistura com anestésico, cafeína, adrenalina, ácido bórico... Eles preparam no mangue e, depois, saem com a droga já embalada para venda", comentou.

A droga apreendida foi levada para a 1ª Delegacia Regional da Polícia Militar, em Vitória.

Maconha em caixa d´água

Já na madrugada desta quarta (26), 60 quilos de maconha foram encontrados escondidos na caixa d'água de uma casa desocupada em Vila Velha. De acordo com a Polícia Civil, a apreensão ocorreu após a denúncia anônima de que um suspeito, de 25 anos, estaria com entorpecentes, além de fazer a distribuição e comércio do material. Dois homens foram presos.

Quantidade de drogas apreendida em caixa d'água em Vila Velha, no Espírito Santo — Foto: Reprodução | Redes Sociais

Ainda segundo a polícia, as equipes foram ao endereço indicado e verificaram que um homem entrava e saía do imóvel diversas vezes, além de entregar materiais para diversas pessoas. Com isso, os miliares pediram apoio para a operação para verificar a veracidade da denúncia.

No momento em que os demais militares chegaram ao ponto indicado, viram o homem acompanhado de outros dois suspeitos, em frente a outra casa. Ao notarem a aproximação policial, eles correram para o interior da residência, porém foram abordados.

Segundo a polícia, um dos homens era o indivíduo apontado pelo Serviço de Inteligência como o suspeito de 25 anos que entrava e saída da casa, apontada na denúncia como local de armazenamento de entorpecentes.

Os militares, então, fizeram contato com a proprietária da residência onde os suspeitos estavam. Ela autorizou a entrada dos policiais no imóvel. A mulher disse que somente um dos homens, de 36 anos, realmente morava na casa.

Maconha é encontrada em casa desocupada em Vila Velha

Durante as buscas no local, foi encontrada na varanda uma bucha de maconha e acessórios para preparo e consumo do entorpecente, tesoura e debulhador.

O homem de 36 anos afirmou que a droga era para consumo próprio e havia mais algumas buchas para consumo dentro do quarto onde ele dormia. No local, as equipes encontraram 17 buchas de maconha em uma das gavetas do guarda-roupa do cômodo.

Em cima do guarda-roupa, a polícia também apreendeu um revólver calibre 38 com seis munições, um carregador de pistola e dois carregadores para revólver.

Outras equipes seguiram para a casa citada na denúncia. O imóvel estava desocupado e, durante as buscas, a polícia encontrou 60 tabletes de maconha em uma caixa d’água.

Além desta quantidade, outros 34 tabletes de maconha, 2,5 quilos de maconha e 75 gramas de haxixe foram apreendidos em uma bolsa em um dos cômodos do imóvel.

Os homens de 25 e 36 anos foram presos. O terceiro abordado não trazia consigo nada de ilícito, por isso foi liberado no local. O g1 procurou a Polícia Civil, que não respondeu até a publicação desta reportagem.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem