Uma tragédia foi registrada na manhã da quarta-feira (5/2), em Boa Esperança. O Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (CBMES) confirmou que um trabalhador morreu soterrado, em uma obra, no Bairro Vila Tavares. A obra é para colocação de tubulações de esgoto da Companhia Espirito Santense de Saneamento (Cesan) e a vitima era funcionário de uma empresa terceirizada.
Segundo relatos de testemunhas, a vítima, identificada como Leandro Francisco da Silva Andrade, de 42 anos, seria o encarregado de obras na empresa UPMIX. Ele estava realizando uma limpeza na boca do tubo da via, dentro do buraco escavado para a instalação da tubulação de esgoto, foi quando parte do asfalto cedeu, causando o soterramento.
Inicialmente foi divulgado que a vítima seria um bombeiro civil que inspecionava a obra, mas o Boletim Unificado da Polícia Militar informa que a vítima seria o encarregado da obra, e não um bombeiro civil.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima estava a aproximadamente 4 metros de profundidade. Para a retirada do corpo foram feitas escavações utilizando técnicas de escoramento e equipamentos, em uma progressão com muita cautela, para prevenir novos desmoronamentos. Após a retirada do corpo, as equipes de socorro confirmaram o óbito, o corpo foi encaminhado pela perícia da Polícia Civil ao Serviço Médico Legal.
Um homem que testemunhou o acidente, foi preso pela Polícia Militar após ser constatado que, contra ele havia um mandado de prisão em aberto na 2º Vara Criminal da Serra.
O preso foi conduzido ao DPJ de Nova Venécia. A Polícia Civil investiga as causas do acidente.
A obra foi paralisada e a Companhia acompanhará de perto o desdobramento do caso junto à empresa responsável.
Da Redação / Com informações Portal Nova Onda Online