Esquiador 'engolido' por avalanche no Mont Blanc é encontrado vivo 300 metros montanha abaixo — Foto: Reprodução |
Um esquiador sobreviveu após ser "engolido" por uma avalanche quando descia o tradicional Mont Blanc, na França, pico mais alto do continente europeu e destino de praticantes da modalidade. Vídeos de outras pessoas que estavam no local mostram o exato momento em que ele começa a decida, mas logo é puxado para o meio de um monte de neve que começa a descer pela montanha.
Segundo o jornal britânico Daily Mail, o esquiador estava em uma área conhecida como Colle del Gigante, mas em um local fora da pista destinada a esta prática esportiva. Após o incidente, as pessoas que estão no local logo começaram as buscas por ele, que é encontrado logo abaixo.
Após encontrar o esquiador depois do acidente, eles comemoraram e afirmaram que "é bom ver você vivo". Identificado apenas como um homem alemão de 50 anos, ele é levado por um helicóptero até um hospital próximo, onde é internado em estado grave.
Leo Loux, outro esquiador que registrou o momento, afirmou acreditar que o airbag que a vítima usava tenha salvado a vida dele. O dispositivo foi ativado pouco após o esquiador se desequilibrar e permite que o usuário permaneça perto da superfície caso atingidos por uma avalanche.
Na última quarta-feira, cinco esquiadores morreram vítimas de duas avalanches ocorridas na região. Segundo a BBC, uma torrente de neve atingiu Val-Cenis, na região sudeste de Savoie, matando quatro esquiadores noruegueses, enquanto um esquiador suíço morreu mais ao norte, na região de Haute-Savoie, perto de Chamonix.
De acordo com a publicação, três noruegueses morreram na hora, e uma quarta vítima, uma mulher, morreu em um hospital próximo após sofrer hipotermia grave e uma parada cardiorrespiratória. Eles faziam parte de um grupo de sete esquiadores. Os três restantes saíram ilesos.
Fonte: O Globo