
Um adolescente de 16 anos morreu afogado após o barco em que ele estava virar enquanto pescava. O caso aconteceu na noite de sexta-feira (28), mas o corpo só foi encontrado neste sábado (29) pela manhã, em Barra Nova, São Mateus, no Norte do Espírito Santo.
A Polícia Militar informou que familiares relataram que a vítima havia saído sexta à noite, após ter recebido um convite para pescar utilizando uma rede de tarrafa. Em determinado momento, a rede teria enroscado no barco e o indivíduo pediu para que o adolescente a desenroscasse. Enquanto o adolescente fazia o serviço, o barco virou, fazendo com que a rede caísse por cima dele, que não sabia nadar.
Após o barco virar, o homem conseguiu sair da água e, como estava escuro, ele não teria visto que o adolescente estava preso na rede. Sabádo (29), por volta das 11h, dois pescadores avistaram o corpo e acionaram os Bombeiros. Não foi informado se o adolescente tinha algum grau de parentesco ou qual era sua proximidade com o homem que o convidou para pescar.
A PM foi acionada para ir até a ponte de ferro, em Barra Nova, São Mateus, para prestar apoio ao Corpo de Bombeiros no resgate.
A Polícia Científica (PCIES) informou que o serviço de transporte de cadáver foi acionado na tarde deste sábado (29), por volta de 12h40, para uma ocorrência de afogamento com vítima fatal. O corpo da vítima foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML), localizada em Linhares, onde passará pelo processo de necropsia e, posteriormente, será liberado para os familiares.
Fonte: FA