Família do garotinho foi encontrada após os ciclistas se depararem com criança sozinha em trilha deserta
Uma criança de 2 anos foi encontrada sozinha em uma trilha em Goiânia por um casal de ciclistas, que a devolveram à família. O vídeo do resgate viralizou e gerou elogios ao casal.
Criança foi encontrada por casal de ciclistas em uma trilha de serta em Goiás / Foto: Reprodução/Instagram
Uma criança de aproximadamente 2 anos foi encontrada sozinha em uma trilha deserta em Goiânia (GO), por um casal de ciclistas. Um vídeo feito pela autônoma Rizi Carvalho, de 39 anos, mostra o desespero dela e do marido ao se depararem com o menino sozinho, e o alívio após ele ser devolvido à família. O registro viralizou nas redes sociais e redeu elogios ao casal.
Quando viu a criança, Rizi, com a voz embargada, disse: “Sozinho no meio do nada, meu Deus, estou desesperada”. Ela e o marido passeavam de bicicleta como de costume, quando encontraram o garotinho em uma estrada de terra. Não havia mais ninguém no local, e nenhum adulto responsável pelo menino em vista.
Mãe de criança que morreu em acidente da VoePass guarda iogurtes que ela gostava vencidos na geladeira: ‘Era para ela estar aqui’
Policial Civil realiza resgate heroico de criança afogada em Capão da Canoa
O casal decidiu pegar o menino no colo e ajudá-lo a encontrar a família. Os dois pedalaram até uma casa distante. Ao chegar, foi dito que ali não era a casa dele, e que não conheciam o menino. “Cadê a casa desse bebê? Só mato! Será que ele está perdido? Será que alguém deixou esse bebezinho aqui?”, questionou a ciclista, ofegante.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Algum tempo depois um homem disse que conhecia a família do menino, e os acompanhou até a casa dele. No meio do caminho, o grupo encontrou a mãe e a avó da criança, que procuravam por ele. Rizi e o marido entregaram o menino à família após terem certeza de que ele estava seguro. “Deus protegeu esse bebê”, falou a mulher.
O vídeo foi publicado nas redes sociais de Rizi no dia 5 de março, e viralizou. A publicação alcançou mais de 2,7 milhões de visualizações. “Sou grata por ter tido essa experiência, por ter sido a pessoa que estava no local e na hora certa e, assim, ter encontrado esse anjinho. Não sei quanto tempo ele estava perdido, mas enquanto ele esteve conosco, fizemos de tudo para mantê-lo seguro”, escreveu a autora na legenda da postagem.
Segundo ela, o post foi feito para mostrar “o quanto Deus foi cuidadoso com esse bebê. Livrou esse pequeno de todos os perigos que uma criança naquela situação estava exposta. E principalmente para nos alertar sobre os perigos relacionados aos cuidados com os pequenos. Os anjos esteve (sic) com ele a todo momento”, contou ela. Os milhares de comentários elogiam a atitude do casal em ajudar o bebê.
Em entrevista à revista Crescer, Rizi relatou que ao encontrar a mãe e a avó do menino, que também estavam procurando por ela, elas se sentiram envergonhadas pela situação. Segundo a mãe, o garoto estava brincando com outras crianças, e ela não viu que eles foram na direção da estrada. Ao notarem que o filho não havia voltado com as outras crianças, a mãe, o pai e a avó se dividiram para encontrá-lo.
Rizi disse ainda que percebeu que a criança estava assustada, mas ao encontrar a família, perdeu o medo. Quando ela e o marido viram que o menino estava bem, decidiram seguir o caminho. Toda a busca durou cerca de 25 minutos.
Fonte: Terra Notícias