Homem é indiciado por maus-tratos após invadir recinto de elefante


Investigação da Polícia Civil revela que o mesmo homem também maltratou um cachorro

Equipe de segurança foi acionada, mas o invasor fugiu antes da abordagem. • Reprodução

Um homem de 25 anos foi indiciado pela Polícia Civil do Distrito Federal, nesta quinta-feira (27), por invadir o recinto de um elefante no Zoológico de Brasília e por maus-tratos a um cão.

O autor foi formalmente indiciado pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA) pelos dois crimes de maus-tratos, com base no artigo 32, §1-A, da Lei 9.605/98.

Na última terça-feira (25), por volta 17h20, o homem invadiu o recinto da elefanta Belinha no Zoológico de Brasília, localizado em Candangolândia, Distrito Federal.

A invasão foi relatada por um servidor do zoológico de 47 anos, que tomou conhecimento do ocorrido por meio dos vigilantes.

O invasor entrou na área restrita do animal, provocando-o e fugiu. A ação foi filmada e divulgada nas redes sociais. Veja abaixo:

O Zoológico de Brasília repudiou veementemente a atitude do indivíduo, ressaltando que ela colocou em risco a segurança do visitante e o bem-estar do animal.

Os responsáveis pelo cuidado da elefanta Bela investigam outras complicações decorrentes do incidente, como as rotinas de manejo e o bem-estar do animal.

Assim que o homem foi identificado, a investigação policial também revelou a participação do mesmo homem em outro episódio de maus-tratos, desta vez envolvendo um cão da raça American Bully.

Ele arremessou o animal em uma piscina, na intenção de afogá-lo.

Fonte: CNN Brasil



Postagem Anterior Próxima Postagem