Mateus Caetano Lopes entrou na casa do gestor de Marataízes, no Sul do estado, pela primeira vez no dia 5 de fevereiro.
Um homem de 20 anos foi preso por invadir e furtar a casa do prefeito de Marataízes, Toninho Bitencourt (PODE), no Sul do Espírito Santo, nessa quarta-feira (19). A polícia informou que foi a segunda vez que Mateus Caetano Lopes cometeu o mesmo crime, em menos de dois meses.
O primeiro furto aconteceu no dia 5 de fevereiro. A casa fica no bairro Filemon Tenório.
Matheus entrou na residência e pegou diversos objetos, como tênis, celular e utensílios domésticos.
Segundo o titular da delegacia de Marataízes, delegado Thiago Viana, o suspeito recebeu alvará de soltura nesta terça-feira (18) e voltou a cometer crimes.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/2/e/cNgNsQQy23Hu1SxjSFJA/whatsapp-video-2025-03-19-at-12.55.26.mp4-snapshot-00.04.929.jpg)
Homem é preso por invadir e furtar casa de prefeito de Marataízes, no Sul do Espírito Santo, pela segunda vez em 2 meses. — Foto: Reprodução
Além de furtar novamente a casa do prefeito, pegando roupas e dinheiro, Mateus roubou também uma padaria.
Depois, foi localizado pela Polícia Militar em um ponto de tráfico, em Barra de Itapemirim. Ele disse aos militares que usou o dinheiro para comprar drogas.
Mateus foi autuado por furto qualificado, assim como na primeira vez, e levado para o Centro de Detenção Provisória de Marataízes.
A Prefeitura de Marataízes e a Secretaria de Estado de Justiça foram procuradas, mas ainda não se manifestaram.
Fonte: G1 ES