Incêndio atinge Hospital e pacientes precisam ser transferidos


A Secretaria Municipal de Saúde afirmou ainda que os bombeiros controlaram o fogo e ninguém ficou ferido. A pasta destacou ainda que todos os setores essenciais estão funcionando normalmente.

Um incêndio atingiu o Hospital Municipal Barata Ribeiro, na Mangueira, Zona Norte do Rio, na madrugada desta quinta-feira (20). Por conta do fogo, pacientes e funcionários tiveram que sair às pressas da unidade de saúde. Três pessoas que estavam internadas em estado grave foram transferidas. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ninguém ficou ferido no incêndio.

Além das chamas, a falta de energia também assustou quem estava no hospital, já que a mobilização para conter o fogo precisou ser feita no escuro.

Na manhã desta quinta, pacientes que tinham exames marcados foram informadas que os atendimentos estão suspensos, porque a unidade está sem sistema.

Segundo testemunhas, o incêndio começou por volta da 1h50, no segundo andar da unidade, onde ficam as unidades pós-operatória e a enfermaria feminina.

Hospital Barata Ribeiro fica na Mangueira — Foto: Reprodução/TV Globo

Os pacientes contaram que, desde meia noite, havia picos de luz, após uma forte chuva.

Em seguida, um transformador teria explodido fora da unidade. A Light informou que um galho atingiu a linha alimentadora do hospital causando um curto-circuito.

De acordo com testemunhas, as chamas duraram cerca de meia hora. Os bombeiros foram chamados e conseguiram controlar as chamas.

Após o fogo, hospital ficou sem luz — Foto: Reprodução/TV Globo

O Hospital Barata Ribeiro é especializado em casos de ortopedia e cirurgia plástica.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o incêndio começou na sala da coordenação médica após um provável curto-circuito. Ainda segundo a SMS, o fogo também atingiu um depósito de suprimentos que fica ao lado.

A SMS afirmou ainda que os bombeiros controlaram o fogo e ninguém ficou ferido. A pasta destacou ainda que todos os setores essenciais estão funcionando normalmente.

No entanto, nesta quinta, as atividades ambulatoriais da unidade serão suspensas e remanejadas para a próxima semana.

Pacientes foram transferidos — Foto: Reprodução/TV Globo

Fonte: g1





Postagem Anterior Próxima Postagem