Mulher se passa por funcionária de alto nível para sacar FGTS


Nome falso usado é de vice-presidente de operações logísticas de uma gigante dos cosméticos; funcionários de agência bancária desconfiaram e acionaram a polícia

De preto, mulher presa por se passar por funcionária de grande empresa para sacar FGTS em Marataízes, no ES. (Leitor A Gazeta)

Uma mulher foi presa em Marataízes, Sul do Espírito Santo, ao tentar se passar por funcionária de alto nível de uma grande empresa brasileira de cosméticos. O delegado Thiago Viana — que comanda a unidade de Polícia Civil na cidade — contou que a suspeita usou documentos falsos para tentar atualizar o cadastro em um banco para receber dinheiro do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço).

O nome da mulher não foi divulgado, mas ela tem 48 anos e mora em Vila Velha, na Região Metropolitana de Vitória. Segundo o delegado, ela esteve na mesma agência bancária de Marataízes na última semana e havia retornado na tarde de quarta-feira (26) para finalizar a mudança no cadastro, mas os funcionários do banco desconfiaram. "Com a foto dela no documento, mas com nome de outra mulher, ela se identificou como dona da conta, que mora em São Paulo. Após o banco suspeitar, fomos acionados e efetuamos a prisão em flagrante por uso de documento falso”, explicou.

Viana contou que a mulher ficou em silêncio durante o interrogatório. Ela foi autuada por uso de documento falso e encaminhada ao Centro Prisional Feminino de Cachoeiro de Itapemirim, cidade também na região sul capixaba.


Fonte: A Gazeta



Postagem Anterior Próxima Postagem