Polícia resgata mulher mantida em cárcere privado por cinco anos pelo marido


Filho de 4 anos também sofria com as agressões do suspeito


As polícias Militar e Civil do Paraná, prenderam um homem de 23 anos suspeito de manter a esposa e o filho em cárcere privado. A ação ocorreu na zona rural de Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba, na última na sexta-feira (14).

Segundo a corporação, o caso foi descoberto após a vítima enviar um e-mail à Casa da Mulher Brasileira relatando que estava presa em casa com o filho, de 4 anos. Ela mencionou sofrer agressões físicas, ameaças e vigilância constante por câmeras de segurança.

Segundo o aspirante a oficial da PMPR Elielton Alexandretti, equipes foram até o local após receberem a denúncia. No primeiro momento, a mulher negou ter enviado o pedido de socorro, mas, ao ser confrontada com o celular usado para enviar o e-mail, confirmou os fatos e detalhou as agressões que sofria.

Diante da situação, os policiais prenderam o suspeito em flagrante e o encaminharam à delegacia. Ele foi autuado por sequestro, cárcere privado, ameaça e dano emocional, todos no contexto de violência doméstica.

O delegado Gabriel Fontana, da PCPR, afirmou que o caso segue sob investigação. As câmeras de segurança da residência foram apreendidas e as imagens estão sendo analisadas. Segundo a vítima, o marido a impedia de ter contato externo e a monitorava o tempo todo. Em tentativas anteriores, chegou a deixar um bilhete pedindo ajuda em um posto de combustível, sem sucesso.

No domingo, o suspeito passou por audiência de custódia e foi liberado para responder em liberdade. A mulher e a criança foram encaminhadas para um local seguro.

Fonte: O Globo



Postagem Anterior Próxima Postagem