Os cães estavam com feridas, sangue escorrendo, sujos e com os pelos endurecidos, sem tosar há muito tempo

Um homem, de 53 anos, foi preso após a Polícia Civil, com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), resgatar três cachorros em situação de maus-tratos, na manhã desta sexta-feira (28), em Viana.
Os policiais e a equipe da prefeitura do município foram até o local após uma denúncia. De acordo com o delegado adjunto da Depma, Leandro Piquet, os animais ficavam presos em correntes.
Apresentavam feridas, com sangue escorrendo do corpo, não estavam limpos e os pelos aparentavam estar sem tosar há muito tempo, ficando até endurecidos.
Os três animais estavam sendo mantidos em correntes pequenas e ficavam presos por todo o tempo. Um deles estava com os pelos sem tosar, sem tomar banho e com ferimentos no focinho, disse o delegado.
O proprietário do local foi conduzido à Delegacia Regional de Cariacica. Ele foi autuado em flagrante por maus-tratos e será encaminhado ao sistema prisional.
O delegado também informou que os três animais irão ficar sob responsabilidade da Prefeitura de Viana, que irá dar o tratamento necessário. Leandro Piquet destacou que os interessados em adotar os cachorros deverão recorrer aos canis municipais.
Fonte: Folha Vitória