Atleta de wingsuit fica ferido após saltar de pedra e é resgatado de helicóptero


Acidente aconteceu em Castelo, no Sul do estado. Homem foi socorrido por moradores e pelo Samu e depois transferido para um hospital em Vitória.

Um atleta russo de base jump se feriu nesta quinta-feira (10), em Castelo, no Sul do Espírito Santo, em um acidente durante um salto com um equipamento wingsuit, traje planador para voo de alta performance – modalidade na qual os praticantes são popularmente chamados de 'homens pássaro'.

O homem, de 35 anos, pulou da Pedra do Fio, na comunidade de Arapoca, e caiu em uma região de mata. O nome do atleta e informações sobre o estado de saúde não foram divulgadas.

O base jump é uma modalidade em que o atleta realiza saltos de locais inusitados, como penhascos, montanhas, prédios altos, antenas de transmissão e pontes.


Socorrido por moradores

Após o acidente, a vítima foi socorrida por moradores da região e levada até um campo de futebol, próximo ao local da queda.

Segundo testemunhas, o atleta perdeu o equilíbrio no momento do salto e bateu em uma formação rochosa. Mesmo ferido, conseguiu acionar o paraqueda e caiu sobre árvores.

Atleta russo sofre acidente e é resgatado de helicóptero após saltar com wingsuit em Castelo, no Espírito Santo. — Foto: Notaer

Inicialmente, o homem foi atendido por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Na sequência, o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer) foi acionado, por volta do meio-dia, para transportar a vítima para a Grande Vitória.

O atleta foi levado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória, para atendimento médico.

A Pedra do Fio é conhecida por atrair praticantes de esportes radicais, a região possui paredões íngremes e condições que favorecem a prática de esportes radicais.


Acidente com atleta americana

Corpo da atleta, Kali Alecia Turner, de 33 anos, foi localizado em uma área de mata fechada, com ajuda de um helicóptero. — Foto: Divulgação Notaer

Em fevereiro de 2023, uma atleta dos Estados Unidos (EUA) morreu após saltar da Rampa do Cabrito, também em Castelo. Kali Alecia Turner, de 33 anos, usava o traje planador wingsuit.

A vítima saltou de uma pedra de aproximadamente 800 metros de altura. O corpo da atleta foi localizado em uma área de mata fechada, com ajuda de um helicóptero.


Fonte: G1 ES



Postagem Anterior Próxima Postagem