Os dois foram vistos no terreno de uma fazenda no Arizona, nos Estados Unidos

O fazendeiro disse ter notado que o menino estava vestindo pijamas e em boas condições físicas, mas bastante assustado com a situaçãoReprodução/X/stylitelight
Um menino de 2 anos, que caminhou por cerca de 11 km e passou a noite sozinho em um local habitado por leões-da-montanha, no Arizona, EUA, foi acompanhado em segurança por um cão de uma fazenda próxima a região. As autoridades locais confirmaram o caso na última terça-feira (15).
O dono do cachorro e fazendeiro, Scottie Dunton, contou à emissora KPNX, de Phoenix, que ouviu falar do desaparecimento de uma criança na região, mas não esperava encontrar o seu cão, Buford, escoltando o garoto em sua fazenda. “Entrei na caminhonete para ir à cidade e vi o Buford andando ao lado da cerca com um garotinho loiro”, disse.
O fazendeiro ouviu sobre o caso horas antes de se deparar com a criança ao lado do seu cachorro e logo reconheceu o menino.
O garoto desapareceu de sua casa localizada em Seligman, Arizona, na segunda-feira (14), por volta das 17h (horário local).
Na sequência, segundo a autoridade local, foi iniciada uma operação com mais de 40 socorristas, incluindo patrulheiros do Departamento de Segurança Pública (DPS).
Um helicóptero do próprio departamento, que sobrevoava a região, avistou dois leões-da-montanha no local das buscas.
No entanto, 16 horas após o desaparecimento, Dunton encontrou o menino em sua propriedade, a cerca de 11 km de distância.
O garoto estava seguro e, aparentemente, havia sido guiado até o local por Buford.
O fazendeiro disse ter notado que o menino estava vestindo pijamas e em boas condições físicas, mas bastante assustado com a situação.
“Foi um feito notável ele ter caminhado cerca de 11 quilômetros daquele jeito”, disse.
A região entre a casa da criança e a fazenda de Dunton, onde o garoto foi encontrado, é caracterizada por montanhas e cânions, o que torna difícil caminhar até mesmo para adultos.
“Ele passou por um terreno difícil, tudo ali são montanhas, cânions e pilhas de rochas. É difícil até para adultos, imagine para uma criança de 2 anos”, afirmou o fazendeiro.
Segundo o fazendeiro, leões-da-montanha, coiotes e, raramente, ursos são encontrados naquela região.
Dunton rastreou as pegadas da criança e de seu cão e calculou que a dupla caminhou juntos por pelo menos um quilômetro.
Segundo o fazendeiro, Buford é um cão acostumado a patrulhar o terreno, já que tem o hábito de espantar coiotes da região.
O cachorro da raça Pirineus da Anatólia também está acostumado a brincar e interagir com crianças. “Ele adora crianças, e imagino que, depois de encontrá-lo, não quis mais se afastar”, disse Dunton.
Fonte: R7