Felipe da Vitória, de 29 anos, tentou fugir da polícia pulando muros. Ele foi atingido por dois disparos e levado ao hospital. Organização furta e adultera placas de veículos.
Felipe da Vitória, 29 anos, é apontado como chefe da "Gangue da Hilux" — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Felipe da Vitória, de 29 anos, homem apontado como chefe da "Gangue da Hilux", organização criminosa especializada em furto de veículos e adulteração de placas, foi preso pela Polícia Civil em Cariacica, na Grande Vitória, na manhã desta sexta-feira (25). Na tentativa de fuga, ele levou um tiro na nádega e o outro no pé.
A prisão aconteceu por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) durante uma operação para cumprimento de três mandados de prisão em desfavor do chefe da organização, no bairro Santa Luzia. A ação começou às 5h.
Após perceber a movimentação policial no bairro, o investigado tentou fugir, pulando muros de imóveis vizinhos. Ele chegou a uma rua e, ao se deparar com um policial, desobedeceu à ordem de parada e tentou tomar sua arma de fogo.
O policial caiu e sofreu alguns ferimentos. A arma acabo disparando acidentalmente na hora da queda. Outros policiais presentes efetuaram dois disparos para conter o suspeito, que foi atingido no glúteo e no pé.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/c/F/036Ui8SBSlfDXkQkiHSg/thumb-fotos-10-.jpg)
Felipe da Vitória, 29 anos, apontado como chefe da "Gangue da Hilux", que furta carros e adultera placas, é preso pela Polícia Civil em Cariacica, no Espírito Santo. — Foto: Divulgação/Polícia Civil
Mesmo ferido, Felipe tentou correr, mas foi capturado por outros policiais nas proximidades da Rodovia Governador José Sette, ainda em Cariacica.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado e o suspeito foi encaminhado para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória. Até a publicação desta reportagem ele permanecia internado sob escolta policial.
Na casa que foi alvo da operação foi apreendido um aparelho celular que será encaminhado para análise. Após receber alta médica, o indivíduo será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: g1 ES