O aviso de perigo potencial, indicado na cor amarela, é válido até as 10h deste sábado (12). Veja a lista de cidades que podem ser afetadas

O tempo deve continuar fechado no Espírito Santo. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas válido para 27 cidades do litoral do Estado, incluindo a Grande Vitória. O aviso de perigo potencial, indicado na cor amarela, é válido até as 10h deste sábado (12).
Segundo o instituto, há possibilidade de chuva entre 20 a 30 mm por hora ou até 50 mm por dia. É baixo o risco de alagamentos e há chance de pequenos deslizamentos, em cidades com áreas de risco.
Confira algumas instruções divulgadas para a população:
Evite enfrentar o mau tempo.
Observe alteração nas encostas.
Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Veja as cidades com o alerta vigente:
Alfredo Chaves
Anchieta
Aracruz
Cariacica
Conceição da Barra
Domingos Martins
Fundão
Guarapari
Ibiraçu
Iconha
Itapemirim
Jaguaré
João Neiva
Linhares
Marataízes
Marechal Floriano
Mimoso do Sul
Piúma
Presidente Kennedy
Rio Novo do Sul
Santa Leopoldina
São Mateus
Serra
Sooretama
Viana
Vila Velha
Vitória
Fonte: Folha Vitória