Vídeos mostram momento do resgate. Jasmin Nunes, de 7 anos, sobreviveu porque sofá virou quando foi empurrado pelos escombros e protegeu menina embaixo dele.
A menina de sete anos que sobreviveu após o desabamento de uma casa de dois andares, em Viana, na Região Metropolitana, na noite desta sexta-feira (18), conseguiu fazer uma ligação para a irmã mais velha, mesmo debaixo dos escombros, de acordo com os vizinhos. A ação agilizou e ajudou no resgate de Jasmin Nunes com vida.
A criança foi protegida por um sofá, que virou de cabeça quando foi empurrado pelos escombros e acabou impedindo que fosse ferida com gravidade. Os pais, José Antônio Nunes, de 56 anos, e Joelma de Souza Ferreira, 48 anos, não resistiram e foram retirados sem vida da casa.
Imagens feitas por testemunhas mostram a ação dos bombeiros para resgatar Jasmin. Os pedaços da casa foram retirados manualmente, com a ajuda de uma motosserra. É possível ver também que, depois que já está na maca, os socorristas conversam com a menina e perguntam com quem ela estava na casa.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/G/L/5GJrqJRbmNdkUQp0l1Ww/g1-casa-desaba-viana-19-04.mp4-snapshot-00.14.198.jpg)
Jasmin Nunes, de 7 anos, ligou para a irmã debaixo de escombros e pediu ajuda para ser retirada de casa que desabou em Viana, no Espírito Santo. — Foto: Reprodução
Filha mais velha não estava em casa e recebeu ligação da irmã
A filha mais velha do casal, uma jovem de 24 anos que também morava na residência, saiu para lanchar com o noivo e voltou cerca de cinco minutos depois do desmoronamento.
Ao chegar, a jovem se deparou com o incidente e viu o esforço dos vizinhos para tentar localizar os seus familiares enquanto o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não chegavam ao endereço.
O montador, Ruan Pablo, mora na casa ao lado da que desabou e correu para a rua quando ouviu o estrondo. O vizinho relatou que viu quando a filha mais velha do casal atendeu a ligação da irmã, que estava debaixo dos escombros. Outros vizinhos também comentaram sobre a ligação.
MATÉRIA RELACIONADA:
>> TRAGÉDIA | Casal morre e filha de 07 é resgatada dos escombros após casa desabar em Viana
“A menina conseguiu ligar pra ela e falou onde estava mais ou menos. Aí a gente foi em cima do local que seria. Eu consegui ouvir o grito da menina, ela estava gritando. [...] A irmã mais velha desmaiou, os familiares levaram ela pra dentro da casa da frente, o noivo passou o telefone pra gente”, contou.
Foram os vizinhos que conseguiram localizar a primeira vítima, o pai José Antônio Nunes, e depois Jasmin, antes dos bombeiros chegarem. A mãe Joelma foi a última a ser localizada.
Fonte: g1 ES