Caso aconteceu em Vila Velha, na Grande Vitória. Polícia encontrou peças de roupa e até um queijo na bolsa da suspeita. Joias já tinham sido retiradas do apartamento e estavam na casa da diarista.
Uma diarista de 64 anos foi presa em flagrante por furtar joias do apartamento onde fazia faxina, em Vila Velha, na Grande Vitória, nesta segunda-feira (31). A patroa chamou a Polícia Militar e informou que sentia falta de alguns pertences e desconfiava de Marisete do Nascimento Macêdo, que estava trabalhando no local na hora do acionamento.
Ao chegar ao apartamento, os militares encontraram na bolsa da diarista até uma peça de queijo além das joias e roupas.
A defesa da advogada foi procurada, e disse que os fatos serão esclarecidos no curso da instrução processual.
Guardava objetos em casa
De acordo com informações do Boletim de Ocorrência (BO), a polícia chegou ao apartamento, no bairro Praia de Itaparica, por volta das 16h.
Após ouvirem o relato da patroa, os militares conversaram com a suspeita e perguntaram se a diarista estava com algum pertence da residência.
![]() |
Diarista é presa por roubar joias e roupas de patroa em apartamento de Vila Velha, Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta |
A mulher informou que em sua bolsa estariam alguns deles. Foram encontradas diversas roupas, cabides, produtos de higiene pessoal, tapete e uma peça de queijo.
A diarista confessou que também havia joias em sua casa, no bairro Planeta na cidade de Cariacica, na mesma região.
Os policiais então foram até o local com a suspeita. A nora, que também se apresentou como advogada de Marisete, acompanhou o trabalho dos policiais.
A diarista e as joias foram encaminhadas a delegacia de Vila Velha. Ainda segundo o boletim, assim que chegou ao departamento, a suspeita teve uma convulsão e precisou de atendimento médico. A diarista foi levada para um hospital da região, onde ficou sob escolta.
A polícia foi questionada pelo g1, mas não informou se a suspeita roubou pertences de outras residências.
O documento disse apenas que os moradores do apartamento estiveram na delegacia e reconheceram a maior parte das joias como sendo deles.
A Polícia Civil informou que a suspeita, de 64 anos, foi autuada em flagrante por furto qualificado e encaminhada para o presídio.
A Secretaria de Estado de Justiça disse que a mulher deu entrada no Centro Prisional Feminino de Cariacica, nesta terça-feira (1°) e não possui registro de passagem anterior pelo sistema prisional.
A defesa da advogada enviou uma nota e disse que "se reserva do direito de se manifestar somente em juízo, tendo em vista que em sede policial não foi possível a oitiva de sua cliente devido ao seu estado de saúde. Sendo assim, os fatos serão esclarecidos no curso da instrução processual".
![]() |
Diarista Marisete Maria do Nascimento Macedo, de 64 anos, foi presa por furtar objetos de patroa em cada de Vila Velha, Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta |
Fonte: G1 ES