"Papa Francisco nos deixou um legado de legado de simplicidade, compaixão e coragem'
![]() |
Governador Renato Casagrande foi recebido pelo Papa Francisco, no Vaticano, em dezembro de 2024. (Imagem: Governo do ES) |
O Papa Francisco morreu às 7h35, horário de Roma, desta segunda-feira (21), no Vaticano, em Roma. O anúncio da morte foi feito pelo Camerlengo Kevin Farrell da Casa Santa Marta.
Francisco assumiu o papado em 2013, mas, ao longo dos últimos anos, começou a apresentar problemas de saúde, desde gripes e resfriados até ferimentos provocados por quedas em seu próprio apartamento, no Vaticano.
O governador e a primeira-dama presentearam o Papa com uma imagem do Santo José de Anchieta, jesuíta que atuou no ES na época da colonização e foi canonizado por Francisco. (Imagem: Governo do ES)
O governador Renato Casagrande, que juntamente com a primeira-dama, Maria Virginia Casagrande, visitou o Pontífice em novembro do ano passado, usou suas redes socias para expressar condolências pela morte do Papa.
Na publicação, Casagrande afirmou ter recebido com tristeza a notícia da morte do Papa Francisco, e em hora à memória do Pontífice, o governador também decretou luto oficial de três dias no Espírito Santo.
A íntegra das publicações do governador dizem:
"Recebo com muita tristeza a notícia da partida do Santo Padre, Papa Francisco. Ele nos deixa um legado de simplicidade, compaixão e coragem, uma Igreja próxima dos mais vulneráveis e firmemente posicionada diante dos grandes desafios da política mundial. Gratidão eterna, Papa".
"Decretei luto oficial de três dias no Espírito Santo em memória do Papa Francisco. Sua voz firme em defesa dos mais vulneráveis, sua fé aliada à coragem e sua simplicidade tocaram o mundo. Um exemplo que seguirá nos guiando".