
Um crime brutal chocou a cidade de El Paso, no Texas (EUA). Jorge Mares Raygoza, de 47 anos, foi preso sob acusação de assassinar a esposa, colocar o corpo dela no banco traseiro do carro e, em seguida, dirigir até uma entrevista de emprego, como se nada tivesse acontecido.
A vítima, Coral Llamas Sifuentes, de 45 anos, teria sido estrangulada pelo marido após ele descobrir que ela mantinha um relacionamento extraconjugal havia mais de dois anos. Segundo informações divulgadas pela emissora KVIA-TV, Jorge teria flagrado Coral saindo de um motel com outro homem.
Apesar de ainda casados, o casal vivia em estados diferentes: Jorge morava em Hobbs, no estado do Novo México, onde trabalhava, enquanto Coral residia em El Paso, no Texas, com os filhos. Jorge costumava retornar para casa nos fins de semana.
Após confrontar a esposa sobre a suposta traição, o homem a estrangulou. As autoridades acreditam que o assassinato ocorreu na residência de Coral, localizada no distrito de Valle de Las Misiones. Em seguida, Jorge teria dirigido com o corpo da esposa no veículo até uma área desértica nos arredores de Ciudad Juárez, no México, onde abandonou o cadáver.
Mesmo após o crime, ele seguiu com sua rotina e compareceu a uma entrevista de emprego, como se nada tivesse ocorrido.
O FBI (polícia federal dos EUA) passou a investigar o caso e, em 28 de março, Jorge foi preso. A Justiça americana estipulou a fiança em US$ 1,5 milhão. Ele responderá por assassinato em primeiro grau e ocultação de cadáver.
O caso segue sendo investigado, e as autoridades não descartam a possibilidade de envolvimento de outras pessoas ou agravantes no crime.
Fonte: Extra