
Um homem de 42 anos mobilizou equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros na noite deste domingo (30), ao subir em um poste de energia no bairro Funcionários, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Ele só desceu após quatro horas, depois de negociar um lanche e um refrigerante.
De acordo com testemunhas, o suspeito estava com um serrote tentando cortar fios para furtá-los. Policiais e bombeiros foram acionados, mas o homem se recusava a descer e caminhava entre os cabos elétricos, colocando sua vida em risco.
Durante a ação, ele percorreu ruas e quarteirões pela fiação, subiu em uma árvore e chegou a uma cobertura residencial, onde danificou telhas e canos. O helicóptero Pégasus da Polícia Militar foi acionado para dar apoio à operação.
Para garantir a segurança da ocorrência, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) precisou interromper o fornecimento de energia na região. Somente após a negociação do lanche e do refrigerante, o homem aceitou descer pela escada dos bombeiros, sem resistência.
Fonte: Portal do Tupiniquim