Selena Sagrillo Zuccoloto, aluna de 12 anos morta em ataque a escola em Aracruz, empresta o nome à comenda legislativa
O presidente Marcelo Santos (União) é o autor do Projeto de Resolução (PR) 6/2025, que cria a Comenda do Mérito Legislativo Selena Sagrillo Zuccoloto, em homenagem à estudante do 6º ano que, aos 12 anos, morreu no ataque às escolas de Aracruz em 2022. A medida será analisada em regime de urgência.
A honraria será concedida, preferencialmente em sessão solene, a jovens com atuação de destaque nas atividades escolares, esportivas e de cunho social. Também será destinada para profissionais de relevância que atuam na rede de proteção de direito das crianças e adolescentes.
“A comenda busca incentivar a dedicação aos estudos, ao desenvolvimento intelectual, à prática esportiva e às atividades culturais, com o objetivo de reduzir a evasão escolar e promover o engajamento social de crianças e adolescentes. Por outro lado, também exalta o papel essencial dos profissionais da rede de proteção, que desempenham funções fundamentais na garantia de direitos e na proteção integral das crianças e adolescentes”, defende o autor no texto.
Fonte: Assembleia Legislativa do Espírito Santo