Mulher não viu que o elevador estava fora do andar quando a porta abriu. Acidente aconteceu em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do estado.
Uma mulher de 74 anos ficou ferida ao cair no fosso do elevador de um prédio comercial, em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, nesta quinta-feira (24). Marilene Grancieri foi ao local onde funciona o consultório do neto, Hiago Menegardo, que é dentista.
Quando a porta abriu, a vítima não percebeu que o elevador não estava no andar e caiu de uma altura de cerca de dois metros . A idosa foi resgatada pelo próprio neto e encaminhada a um hospital da cidade.
O prédio fica no bairro Guandu. Segundo testemunhas, duas mulheres que estavam no prédio chamaram o neto da mulher assim que o acidente aconteceu. O dentista aguardava a avó no consultório.
O neto desceu as escadas, chegou ao primeiro pavimento e entrou no vão onde a avó caiu.
Marilene Grancieri, de 74 anos, foi resgatada pelo neto após cair no fosso de um elevador, em Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo. — Foto: Reprodução
Hiago conseguiu descer no fosso, pediu para a avó abraçar ele e conseguiu levantar e suspender a idosa até o patamar do elevador no andar térreo. Com a ajuda do neto, uma grávida e outras pessoas, a mulher conseguiu sair do fosso em segurança e levantar.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e Marilene foi levada para o hospital.
No momento do resgate, a mulher reclamava de dores no quadril e na cabeça. A idosa passou por avaliação e foi liberada logo em seguida. Na manhã desta sexta-feira (25), a família informou que a vítima está bem, apesar do susto.
Placas de aviso aos usuários nos elevadores
No Espírito Santo, a Lei N° 8.456, de 2007, obriga a inserção de placa de aviso aos usuários nos elevadores públicos e privados.
De acordo com o texto da lei, a placa de aviso “deve ficar em local visível, na porta do elevador, em letras garrafais, com os seguintes dizeres: ‘Antes de entrar no elevador, verifique se o mesmo encontra-se parado e nivelado neste andar’”.
O Corpo de Bombeiros informou que não foi acionado para a ocorrência.
O não conseguiu contato com o responsável pelo prédio, para saber se o elevador estava com a manutenção em dia e se possui a placa de aviso.
Fonte: g1 ES