Nova abertura do Fantástico terá Isadora Cruz fazendo referência a Isadora Ribeiro

 
Atriz, que está no ar na novela 'Volta Por Cima', estrela vídeo que referencia abertura icônica dos anos 1980

Isadora Cruz na nova abertura do Fantástico — Foto: Globo/Estevam Avellar

Entre as comemorações de 60 anos da TV Globo, o Fantástico ganhará uma nova abertura, que vai prestar homenagem à história do programa, revisitando e ressignificando as referências, unindo passado e futuro no presente. No novo vídeo, a atriz Isadora Cruz foi escolhida para estrelar a novidade, fazendo um paralelo com outra Isadora, a Ribeiro, que fez a mesma abertura anos atrás.

A abertura vai ao ar no dia 27 de abril, durante a maratona TV Globo 60 anos. Em referência ao icônico vídeo da década de 1980, a atriz sai da água com o objetivo de representar o nascimento, iluminar a potência feminina e a reconstrução do mundo a partir dela.

“É um presente poder representar isso e mostrar um olhar para o futuro, fazendo uma releitura para o que está por vir. O futuro do olhar da sociedade para a mulher, para a beleza, que vai além da imagem, do corpo, e enaltece o poder feminino dando origem à vida a partir da mulher. A saída da água tem esse simbolismo, representa o renascimento”, ressalta Isadora Cruz.

Nova abertura do Fantástico terá Isadora Cruz fazendo referência a Isadora Ribeiro — Foto: Globo/Estevam Avellar / Acervo Globo

No ar em "Volta Por Cima", Isadora Cruz é paraibana e ganhou notoriedade interpretando a protagonista Candoca na novela "Mar do Sertão", em 2022.

Isadora Ribeiro, na abertura do Fantástico, no fim dos anos 1980 — Foto: Globo


Nova abertura cheia de significados

A trilha sonora, que mora na memória afetiva dos brasileiros, ganhou uma nova versão especial gravada por uma orquestra com 23 elementos de corda diferentes.

Além da água, outros elementos também estão presentes e carregam grandes significados. A terra será representada em um ambiente desértico, um cânion, com céu azul, no qual bailarinos e atletas de parkour interagem com a passagem pelas pedras.

No ar, a leveza do vento batendo nas areias das dunas, com dançarinas levadas pela força da natureza, já com as nuvens no céu compondo o cenário de um lindo pôr do sol, que abre a passagem para o fogo. Com cores mais vibrantes, como o vermelho e o laranja, e um chão incandescente de um vulcão, onde um bailarino corre com toda sua plasticidade e elegância.

Fonte: G1




Postagem Anterior Próxima Postagem