.jpeg?v=638804162011597810)
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da 16ª Delegacia Regional de Linhares, realizou uma operação policial na última terça-feira (15), que resultou na prisão de dez investigados por tráfico de entorpecentes. A ação ocorreu nos municípios de Linhares, Sooretama e São Mateus, e teve o objetivo de cumprir mandados de prisão em aberto.
Durante as diligências, os policiais comprovaram o envolvimento dos suspeitos com o tráfico, e a Justiça expediu os mandados de prisão. Com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM) de Linhares e do cão farejador Baruck, os agentes se deslocaram a um endereço em Linhares, onde prenderam um homem de 32 anos, que estava dormindo no momento da abordagem. O suspeito, que foi detido sem tempo de reagir ou fugir, é investigado por associação e atuação no tráfico.
Em seguida, as equipes seguiram para Sooretama, onde realizaram uma incursão na região conhecida como “Baixada”. No local, os policiais localizaram a residência de um jovem de 21 anos, conhecido como “Thor”. Ele tentou fugir pelo quintal do vizinho, mas foi perseguido e imobilizado pelos agentes.
Na casa, foram apreendidos crack, maconha, cocaína, um revólver calibre 38 com diversas munições, uma pistola calibre 380 com três carregadores, além de R$ 2.461,00 em espécie. A companheira do indivíduo, de 19 anos, também foi presa em flagrante. Ela já havia sido detida anteriormente por tráfico e também é investigada no mesmo inquérito. “Thor” é apontado como o autor dos disparos que atingiram a perna de uma criança de apenas dois anos, no dia 05 deste mês de abril, no município de Sooretama.
Ainda em Sooretama, no Centro da cidade, foram cumpridos dois mandados de prisão contra mãe e filha, de 63 e 29 anos. Segundo as investigações, a mulher mais velha, conhecida como “Vovó do Tráfico”, atua no tráfico de drogas há bastante tempo na região e já teve outros filhos presos pelo mesmo crime.
Na mesma região, dois jovens de 18 anos foram presos por envolvimento com o tráfico. Um deles já tinha diversas passagens pela polícia quando menor de idade, e o outro já havia sido preso por tráfico e homicídio. Em outro ponto de Sooretama, uma mulher de 28 anos foi presa na residência dela, também por envolvimento com o tráfico de drogas.
Em São Mateus, a Polícia Civil, com o apoio da Delegacia Regional de Linhares, localizou e prendeu um jovem de 19 anos, conhecido como “LC”. Ele estava com mandado de prisão em aberto por tráfico e havia fugido para a cidade. Durante a mesma operação, uma mulher de 58 anos foi presa em São Mateus. Ela já havia sido condenada a mais de 11 anos de prisão por tráfico e foi conduzida à delegacia em viatura descaracterizada, sem oferecer resistência.
Ao todo, a operação resultou em dez prisões, apreensão de duas armas de fogo, munições e grande quantidade de entorpecentes. Os detidos foram encaminhados para os presídios de Linhares e Colatina e permanecem à disposição da Justiça.