O acusado, que trabalha como personal trainer em uma academia, teria reagido de forma violenta às reclamações do tio-avô.

Um caso de violência intrafamiliar envolvendo um idoso de 69 anos e seu sobrinho-neto, de 29, foi registrado na noite da última sexta-feira (11), por volta das 20h, no bairro Vila Amélia, em Colatina.
De acordo com informações apuradas e relatos de testemunhas, a agressão teve início após uma discussão acalorada envolvendo os cuidados com uma cachorra de propriedade do agressor, que vive na área comum entre os imóveis da família. O idoso teria expressado preocupação com as condições de higiene no local, consideradas insalubres por ele e por outros moradores.
O acusado, que trabalha como personal trainer em uma academia, teria reagido de forma violenta às reclamações do tio-avô. Após a troca de palavras, ele desferiu dois socos no rosto do idoso, que não conseguiu se defender em razão da diferença física, da rapidez do ataque e de ter sido segurado por um outro sobrinho.
Apesar das lesões visíveis, o estado de saúde do idoso não foi divulgado oficialmente. O caso foi registrado em Boletim de Ocorrência.
VULNERABILIDADE
A vulnerabilidade de pessoas idosas dentro do próprio ambiente familiar. Em muitos casos, o agressor convive com a vítima e se aproveita da confiança e fragilidade física do idoso para cometer atos de violência.
Organizações de proteção aos direitos da pessoa idosa orientam que, em qualquer situação de maus-tratos, ameaças ou agressão, as denúncias devem ser feitas imediatamente através do Disque 100, da Polícia Militar (190) ou diretamente em uma delegacia.
Fonte: ES Fala