Polícias Civil e Militar recuperam celulares roubados e apreendem armas durante operação em Pinheiros



Policiais civis e militares de Pinheiros deflagraram uma operação conjunta nessa terça-feira (15), com o objetivo de cumprir mandados de busca e apreensão domiciliar e recuperar aparelhos celulares roubados em via pública. A ação resultou na recuperação de um celular com restrição, além da apreensão de três pistolas, um revólver e acessórios para arma de fogo.

As diligências foram realizadas nos bairros Vila Nova, Galileia e Jardim Planalto, em Pinheiros, onde dois aparelhos celulares foram recuperados. Um adolescente de 17 anos, que estava de posse de um dos telefones, foi apreendido e apresentado à autoridade policial para prestar depoimento.

O titular da Delegacia de Polícia (DP) de Pinheiros, delegado Jamerson Amaral, durante a oitiva, informou que o adolescente confessou envolvimento em dois atos infracionais análogos ao crime de roubo, praticados em parceria com um comparsa. Após ser ouvido, ele foi reintegrado à família, devendo responder ao ato infracional perante à Justiça.

Na sequência, as equipes seguiram para o bairro Domiciano, onde cumpriram um mandado de busca e apreensão em um imóvel relacionado a um inquérito que apura a posse irregular de arma de fogo.

No local, foi apreendida uma pistola Taurus, modelo G2C, com 18 munições intactas, além de um revólver Taurus, modelo Magnum, calibre .357, com 23 munições intactas; uma pistola Taurus, modelo TH9, calibre 9mm; outra pistola Taurus, calibre 9mm; além de um jet loader e um par de coronhas de borracha.

O alvo da investigação não se encontrava no imóvel, no momento da ação. As buscas foram acompanhadas por uma pessoa responsável pelo local, que franqueou a entrada das equipes.



Postagem Anterior Próxima Postagem