Auxiliar técnico permanente será o treinador da equipe alternativa capa-preta na competição estadual
O Rio Branco-ES estreia na Copa Espírito Santo 2025 nesta terça-feira, quando enfrenta o xará Rio Branco VN, em Ibiraçu. Bicampeão capixaba, o Capa-Preta garantiu o calendário cheio para o ano que vem e agora disputa a Copa ES com um time alternativo, pois está jogando simultaneamente a Série D.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2025/5/K/sEGuZVQHuLiZFShYhtDA/wederson6-1741358443-3583096779522295328-2013474658.jpg)
Ronicley e Wederson Medeiros ao lado de Rodrigo Fonseca, do Rio Branco-ES — Foto: Wagner Chaló/Rio Branco SAF
Com o técnico Rodrigo Fonseca 100% dedicado ao grupo de jogadores que disputa o Brasileirão, cabe ao auxiliar técnico permanente Wederson Medeiros comandar a equipe alternativa. Wederson terá a companhia do ídolo capa-preta Ronicley, que hoje é coordenador técnico do clube, mas que estará atuando como auxiliar, na equipe da Copa ES.
Bicampeão capixaba com o Rio Branco, Wederson é ex-lateral-esquerdo, revelado pelo Americano de Campos, com passagens por Internacional, Vasco e Juventude, antes de se transferir para o futebol turco. Na Turquia, o Wederson atuou por 12 anos e cinco clubes, incluindo o tradicional Fenerbahçe. Nessa década, o técnico do time alternativo do Capa-Preta ganhou a cidadania turca e passou a ser chamado de Gökçek Vederson.
/s.glbimg.com/es/ge/f/original/2017/04/07/2009-01-28_bursa6.jpg)
Wederson em ação pelo Fenerbahçe — Foto: Divulgação/Site oficial Fenerbahçe
Motivado pela oportunidade, Wederson Medeiros garante que o Rio Branco vai entrar na Copa Espírito Santo para ganhar.
- Todo trabalho gera certa responsabilidade, e essa vai ser enorme. O Rio Branco é o atual bicampeão capixaba, e muitos podem dizer que a Copa ES passa a não valer nada, mas para quem está envolvido no projeto ela vai valer muito. Se o Rio Branco quer pensar como equipe grande, precisa entrar em qualquer competição para ganhar. E esse é o nosso objetivo.
Do lado de Wederson estará um dos maiores jogadores da história centenária do Rio Branco-ES. O ex-meia Ronicley compactua com o seu companheiro e afirma que, em qualquer circunstância, o Capa-Preta entra para buscar o título.
Foram 21 anos dentro do campo, e agora fora dele eu estou me aperfeiçoando cada vez mais. Poder juntar tudo que você fez durante sua trajetória como atleta com o estudo atual é muito importante. Temos o respaldo do clube, falamos a mesma língua, e sabemos bem como funciona todos os processos. Quando o Rio Branco entra em uma competição, é para ganhar. Está no DNA do clube, de time vitorioso.
Fonte: GE