No Espírito Santo, homem usava um nome falso e fazia frequentes viagens à Vitória para trocar dólares
![]() |
Foto: Divulgação/ Sesp-ES |
O empreiteiro Alaim Domingos da Silva, de 54 anos, foi preso nesta quinta-feira (17) em Marataízes, no Sul do Espírito Santo. Ele é investigado por estelionatos cometidos em Santa Catariana.
Contra ele havia um mandado de prisão em aberto expedido pela Vara Regional de Garantias da Comarca de Itajaí.
De acordo com o titular da Delegacia de Polícia de Marataízes, delegado Thiago Viana, as diligências foram iniciadas a partir de informações recebidas pelo Disque-Denúncia 181, em fevereiro deste ano.
Segundo as denúncias, ele utilizava o nome falso de ‘João’, havia iniciado um relacionamento com uma professora e fazia frequentes viagens à capital Vitória para trocar dólares por reais.
O suspeito foi localizado e preso em frente à residência onde se escondia, no bairro Cidade Nova. Com ele, foram apreendidos R$ 15 mil em espécie, dois aparelhos celulares e três cartões de crédito.
De acordo com o titular da Delegacia da Polícia Civil de Santa Catarina, em Penha, delegado Angelo Fragelli, Alaim é suspeito de aplicar golpes em aproximadamente 60 vítimas, gerando um prejuízo estimado em R$ 3 milhões no estado catarinense.
Alaim Domingos da Silva foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Marataízes, onde permanece à disposição da Justiça de Santa Catarina.
Fonte: Folha Vitória