PM afirma que flagrou quando jovem de 19 anos avançou semáforo vermelho na Avenida Carlos Lindenberg e, em seguida, atingiu o coletivo do Transcol, próximo ao Terminal Ibes
![]() |
Repórter / fsena@redegazeta.com.br |
Câmera de segurança flagrou momento em que motocicleta bate em ônibus
Um motociclista de 19 anos morreu em um acidente com um ônibus do Sistema Transcol na Avenida Carlos Lindenberg, no Ibes, em Vila Velha, na manhã de quarta-feira (16). Imagens de videomonitoramento registraram o momento da batida e mostram o jovem sendo arremessado (veja acima). Segundo a Polícia Militar, condutor da moto teria avançado o semáforo vermelho. A batida acontece perto do Terminal Ibes.
A repórter Alice Sousa, da TV Gazeta, esteve no local do acidente e conversou com o pastor da igreja que fica em frente ao local, onde o jovem foi parar após a batida. Segundo ele, o motociclista chegou a ser resgatado em estado grave, mas não resistiu. O ônibus envolvido na batida fazia a curva para acessar ao Terminal do Ibes, que fica na região.
A Polícia Militar disse que uma equipe estava em patrulhamento na Avenida Carlos Lindenberg, e, quando passava na altura do bairro Ibes, em Vila Velha, avistou a motocicleta avançando o semáforo vermelho e colidindo com o ônibus. A corporação disse que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192), que socorreu o motociclista de 19 anos e o levou para o Hospital estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória. O jovem não resistiu e morreu na unidade.
A Polícia Científica (PCIES) enviou o serviço de transporte de cadáver, por volta de 14h30 de quarta-feira (16), para recolher o corpo do jovem de 19 anos no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE). O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Fonte: A Gazeta