
Passageiros entraram em pânico quando ondas de mais de 12 metros (o que equivale a um prédio de 4 andares) atingiram um navio de cruzeiro navegando por um trecho traiçoeiro do oceano nos arredores da Antártica.
"Imagine se você se inscrevesse para uma montanha-russa de 48 horas", a blogueira de viagens Lesley Anne Murphy legendou o clipe no estilo "Perfect Storm", que foi filmado a bordo do navio Ocean Explorer, da Quark Expeditions, em 26 de março.
O navio de cruzeiro de 105 metros estava navegando pela Passagem de Drake — um canal de 960km entre a Antártica e o extremo sul da América do Sul — enquanto retornava de uma viagem ao continente gelado.
O local é conhecido pela confluência de águas do Atlântico e do Pacífico, criando um poderoso "efeito de máquina de lavar".
Registros em vídeo mostram passageiros gritando enquanto as montanhas aquáticas — que são visíveis através das janelas gigantes de painéis da embarcação — balançam o barco, fazendo-o balançar precariamente. O impacto é tão grande que uma passageira cai de costas.
Lesley Anne disse que, apesar das cenas de "terror", a experiência a bordo do Ocean Explorer foi "segura".
A Quark Expeditions, por sua vez, garante aos viajantes no seu site que suas "embarcações impressionantes" são "construídas para navegar nessas águas".
Fonte: TNH1