Segundo boletim registrado na fiscalização, animais eram vendidos por R$ 500,00 cada

Um canil com cerca de 80 animais, que segundo a Polícia Civil funcionava clandestinamente no bairro Maracanã, em Cariacica, foi alvo de uma operação na segunda-feira (31) após denúncia. De acordo com informações da ocorrência registrada pela Guarda Municipal - que prestou apoio à ocorrência, os animais foram encontrados em diversas situações de maus-tratos, como alocação em ambiente inadequado, grande quantidade de cachorros presos em uma única gaiola, alta temperatura e forte cheiro de amônia.
Ao chegarem ao local, os policiais entraram em contato com a proprietária do espaço e fizeram a vistoria, identificando a presença de animais de diversas raças — Pinscher, Shih Tzu, Yorkshire — todos em situação inadequada. Segundo a veterinária que participou da fiscalização, diversos cachorros estão com as carteiras de vacinação vencidas desde 2021. A proprietária do espaço informou à equipe de fiscalização que os animais eram vendidos por R$ 500 cada.
No local, também foram encontrados vários medicamentos de uso veterinário com validades vencidas, como antibióticos, vitaminas e anti-inflamatórios. Os remédios foram recolhidos pela médica veterinária para descarte, enquanto os animais foram recolhidos por uma associação de proteção animal.
A ação da Polícia Civil contou com apoio da Guarda Municipal de Cariacica e da Secretaria de Meio Ambiente. Os envolvidos foram conduzidos à 4ª Delegacia Regional de Cariacica. A Polícia Civil e a Prefeitura de Cariacica foram procurados para mais informações sobre o encaminhamento do caso. Assim que houver retorno, o texto será atualizado.

Fonte: A Gazeta