Ataque foi registrado pelos espectadores; domador teve o braço amputado devido à gravidade dos ferimentos
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_da025474c0c44edd99332dddb09cabe8/internal_photos/bs/2025/5/A/Tzc18bTAmveYsYc44rKw/arte-2025-04-07t131807.601.png)
Espectadores viveram momentos angustiantes durante uma apresentação de circo em Tanta, no Egito. Durante a apresentação, um tigre avançou contra um de seus treinadores e causou um ferimento que exigiu atendimento de emergência.
O episódio aconteceu na última terça-feira, 1º de abril. Um vídeo que circula nas redes sociais mostram o momento aterrorizante.
Nas imagens, é possível ver que um tigre-de-bengala branco ataca seu treinador quando ele introduz o braço na jaula do animal.
Após o incidente, o pânico tomou conta dos espectadores e demais funcionários, que tentaram ajudar o homem. Segundo registros locais, não houve mais feridos no local.
O portal internacional ‘RT’ revelou que o treinador tem 11 anos de experiência na profissão e, após o ataque, passou por uma cirurgia devido à gravidade dos ferimentos.
Fontes locais confirmaram que seu braço foi gravemente afetado, o que resultou em uma amputação acima do cotovelo. No momento, ele está se recuperando em um centro médico de Tanta.
O que aconteceu com o tigre?
Veterinários confirmaram que o tigre, de 5 anos, “recebia nutrição e cuidados médicos adequados e não sofria de nenhum transtorno que afetasse seu comportamento”, conforme divulgado pela ‘RT’.
Além disso, outra treinadora afirmou que o tigre “não voltará a participar dessas apresentações”. Segundo seu depoimento, “o animal será transferido para o Cairo para ser reeducado e avaliado por especialistas”.
Diante do ocorrido, a Promotoria de Tanta suspendeu as atividades do circo e ordenou uma inspeção completa para avaliar as condições de bem-estar dos outros animais do local.
نمر يهاجم عامل سيرك بمدينة طنطا ويتسبب في بتر ذراعه ..⚠️#برشلونة_أتلتيكو_مدريد#كلمة__وولو_جبر_خاطر#فضفضه_مشاعر #رساله_اليوم pic.twitter.com/7Hzoa65aZ6— أخبار عاجلة .. (@newsnow7345) April 2, 2025
Fonte: O Globo