A violência em Linhares, fez mais uma vítima. A Polícia Civil do município começou a investigar, na noite dessa sexta-feira (11), mais um homicídio, desta vez ocorrido em um alojamento de trabalhadores rurais localizado em uma fazenda na comunidade de Humaitá, zona rural da cidade, comunidade próxima a Colatina.
A vítima foi identificada como Alan Alves Belo. Ele foi encontrado morto com um corte profundo no pescoço, dentro de um dos alojamentos da propriedade, onde, segundo moradores da região, vivem trabalhadores contratados por fazendas da localidade.
A Polícia Militar, que atendeu a ocorrência informou que recebeu denúncia sobre um homem caído no chão de um alojamento. No local, os militares constataram a presença do corpo e, ao entrar no imóvel, observaram que a vítima apresentava lesões graves na região do pescoço, com exposição da traqueia e grande quantidade de sangue ao redor. Uma equipe do Samu também esteve na cena do crime, mas apenas confirmou o óbito.
Moradores de casas vizinhas relataram que, no alojamento onde Alan foi morto, residiam três pessoas. As outras duas, conhecidas apenas como “Marquinho” e “Alemão”, desapareceram após o crime e, segundo testemunhas, levaram alguns pertences da vítima antes de fugir. Ambos estão sendo procurados e podem ajudar a esclarecer as circunstâncias do homicídio.
De acordo com os relatos colhidos pela polícia, Alan era considerado uma pessoa tranquila e sem desavenças conhecidas. A faca utilizada no crime não foi localizada no local. A motivação e a autoria do assassinato seguem em investigação.
O corpo da vítima foi encaminhado ao Serviço Médico Legal (SML) para exames de necropsia.
Com esse caso, Linhares chega a três homicídios registrados somente no mês de abril e 21 mortes violentas no total acumulado de 2025 até agora, segundo dados extraoficiais.
Fonte: ES Fala